Evo Morales vai para o Irã em busca de cooperação para projetos

Presidente boliviano fará sua segunda visita a Ahmadinejad

Agência Estado, com AP,

23 de outubro de 2010 | 17h07

O presidente da Bolívia, Evo Morales, está a caminho do Irã neste sábado, 23, onde irá se encontrar com o presidente Mahmoud Ahmadinejad e definir planos de cooperação entre os dois países. Morales afirmou que busca concretizar projetos de desenvolvimento em várias áreas. Será sua segunda visita a Teerã. A primeira foi em setembro de 2008.

 

Ahmadinejad visitou a Bolívia em setembro de 2007 e assinou um plano de ajuda de US$ 1 milhão para vários setores, incluindo hidrocarbonetos. O presidente do Irã retornou a Bolívia no final de 2009 para inauguração de uma indústria de leite e um hospital.

 

Durante uma visita a Bolívia em agosto, o ministro da Indústria e Minas do Irã, Ali Akbar Mehrabian, manifestou interesse de seu país em realizar exploração de mineração, que poderia incluir depósito de urânio, de acordo com a ministra de Planejamento, Viviana Caro.

 

O Irã também manifestou interesse em participar de estudos sobre o lítio, elemento que a Bolívia possui a metade das reservas mundiais. As informações são da AP.

Tudo o que sabemos sobre:
BolíviaIrãvisitaAhmadinejad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.