Explosão de caldeira em hospital deixa 9 feridos na Colômbia

A construção de dez andares foi evacuada e os pacientes que ali estavam foram enviados a outros centros assistenciais da cidade

EFE

21 de fevereiro de 2010 | 06h23

Ao menos nove pessoas, entre pacientes e trabalhadores, ficaram feridas neste sábado após a explosão de uma caldeira no principal hospital da cidade de Ibagué, no sul da Colômbia, informaram fontes oficiais.

 

"Explodiram as caldeiras do Hospital Federico Lleras de Ibagué. Temos nove feridos e estamos trabalhando nisso", disse o ministro de Proteção Social, Diego Palacio, ao presidente colombiano, Álvaro Uribe.

 

O comandante da regional dois da polícia colombiana, general Luis Santoyo, disse a jornalistas que a explosão foi registrada nas caldeiras de um dos prédios do centro hospitalar, que foi evacuado totalmente.

 

Detalhou que a construção de dez andares foi evacuada e os pacientes que ali estavam foram enviados a outros centros assistenciais da cidade.

 

Aparentemente a explosão, que também causou um incêndio, foi originada por uma falha na caldeira, que é alimentada com gás.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.