Farc devem libertar mais 2 reféns nesta quarta-feira

A libertação de um oficial da polícia e de um suboficial do Exército sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ocorrerá nesta quarta-feira em uma região montanhosa do sudoeste do país, informou um representante do governo para a operação.

REUTERS

16 de fevereiro de 2011 | 14h04

Os reféns que serão entregues pelas Farc a uma missão humanitária são o major de polícia Guillermo Solórzano e o cabo do Exército Salín Antonio Sanmiguel.

A libertação de ambos fracassou no domingo por um aparente erro por parte da guerrilha ao informar as coordenadas geográficas do lugar para o encontro, o que gerou críticas do governo ao grupo rebelde.

"A operação ocorrerá hoje (quarta), o clima é excelente, não há nenhum problema meteorológico", disse Eduardo Pizarro. "Esperamos que hoje seja o dia final das libertações."

A ex-senadora Piedad Córdoba, integrante da missão humanitária com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, viajou para a cidade de Cali, de onde sairá um dos dois helicópteros cedidos pelo Brasil para recolher os dois reféns.

Entre quarta e domingo da semana passada, as Farc libertaram quatro reféns que mantinham sequestrados em seus acampamentos no meio da selva.

(Por Luis Jaime Acosta)

Tudo o que sabemos sobre:
COLOMBIAFARCREFENS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.