Fidel aparece de 'cowboy' em foto com presidente de Honduras

Presidência hondurenha divulga imagens do encontro de Zelaya com o ex-presidente cubano

Reuters e Efe,

13 de março de 2009 | 12h35

O líder cubano Fidel Castro apareceu usando um chapéu de cowboy nas fotografias tiradas durante a visita do presidente de Honduras, Manuel Zelaya. Nas imagens divulgadas pela presidência hondurenha, Fidel, de 82 anos, coloca o chapéu branco, aparentemente um presente de Zelaya, junto com o uniforme esportivo azul escuro registrado nas últimas fotos do ex-presidente.

 

Foto: Reuters

 

O presidente hondurenho mostrou as imagens em uma entrevista coletiva na quinta-feira, 12, em Tegucigalpa. Entre outras imagens, aparece ainda o irmão de Fidel, o presidente cubano, Raúl Castro, também experimentando o chapéu. Em outra foto, Fidel está em pé ao lado de Zelaya e sua filha Hortênsia.

 

Foto: Reuters

 

Após a visita, na semana passada, Manuel Zelaya, declarou que se reuniu com Fidel por uma hora e meia, e que encontrou o líder cubano "bem, lúcido e totalmente atualizado" em assuntos políticos e econômicos da América Latina. "Vimos Fidel bem, muito bem", disse o líder hondurenho. Zelaya considerou "extraordinária a forma como conduz os assuntos políticos da América Latina, da mesma forma que os temas sobre a crise econômica".

 

Foto: Reuters

 

O líder hondurenho é o oitavo da América Latina a visitar Havana em menos de 60 dias. Antes, foram divulgadas imagens com a presidente argentina, Cristina Kirchner, a chilena Michelle Bachelet e o dominicano Leonel Fernandez.

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel CastroCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.