Fidel Castro aparece 'disposto e animado' em novas imagens

Ex-presidente cubano se reuniu com jovens advogados venezuelanos para debater questões ambientais

24 de agosto de 2009 | 15h44

A imprensa de Cuba publicou nesta segunda-feira, 24, treze novas fotos do líder Fidel Castro com um grupo de advogados venezuelanos recém-formados. As imagens foram publicadas um dia depois de a televisão estatal da ilha transmitir um vídeo do encontro, o primeiro de Castro em mais de um ano longe do público, segundo a agência de notícias AFP.

 

O jornal Granma e o semanário Trabajadores, ambos de circulação nacional, dedicaram suas páginas principais às fotos do líder, assim como o site Cubadebate. Castro, de 83, aparece nas fotos muito disposto e animado, com camisa branca e agasalho esportivo, conversando com os jovens venezuelanos de pé e sentado. As imagens são datadas de 22 de agosto, último sábado.

 

No encontro, que durou três horas, Castro falou com os jovens venezuelanos sobre a contaminação ambiental, mudança climática e a continuidade das missões sociais na Venezuela.

 

Na últimaa foto do líder cubano, publicada no domingo, Castro aparece ao lado do presidente do Equador, Rafael Correa, que viajou para Cuba para passar férias e para fazer exames médicos.

 

Há mais de um ano e meio, Fidel Castro renunciou à presidência de Cuba e foi substituído formalmente por seu irmão Raúl, mas continua a cargo da recepção de visitas de presidentes, amigos e funcionários do governo. Castro mantém o posto de primeiro-secretário do Partido Comunista, do qual Raúl é segundo-secretário.

Tudo o que sabemos sobre:
CubaFidel CastroCastro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.