Fidel Castro está bem de saúde, diz autoridade cubana

Fidel Castro está bem de saúde, disse nesta quinta-feira uma autoridade cubana, e poderá aparecer numa entrevista feita por um canal de televisão venezuelano.

REUTERS

08 Setembro 2011 | 16h51

Um vídeo divulgado na quarta-feira à noite por uma rede venezuelana de televisão mostrou imagens de Fidel Castro em entrevista que poderá ser apresentada nesta quinta, segundo informou a Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

Fidel, de 85 anos, foi substituído na Presidência de Cuba por seu irmão Raúl em 2008, devido a várias cirurgias por um problema intestinal que o deixou à beira da morte desde meados de 2006.

"Entendo que está em perfeitas condições de saúde. Há pouco Mariela (filha do presidente Raúl Castro) disse que está vivinho e continua discutindo, que está muito bem", disse Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento cubano, a jornalistas em Havana.

A última vez que Fidel foi visto em público foi no congresso do Partido Comunista em abril, e depois disso apareceu em vídeos dialogando com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, um aliado próximo do líder revolucionário.

Sua ausência nos últimos meses despertou inquietação sobre sua saúde na mídia, blogs e redes sociais.

"Fidel já disse há muito tempo, o dia em que ele morrer, ninguém vai acreditar porque já o mataram tantas vezes inutilmente", acrescentou Alarcón.

(Reportagem de Rosa Tania Valdés)

Mais conteúdo sobre:
CUBA FIDEL BEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.