Helicóptero da Venezuela se choca com barco em ilha turística

Um helicóptero militar venezuelano chocou-se contra um barco na ilha caribenha de Margarita quando trabalhava no resgate de três embarcações pequenas perdidas em alto mar, deixando cinco feridos e dois desaparecidos, informaram as autoridades nesta terça-feira.

REUTERS

14 de setembro de 2010 | 12h40

O helicóptero, um modelo 212 da Armada Nacional Bolivariana (ANB), fazia parte da equipe que resgatou 22 pessoas que estavam perdidas desde sábado em duas embarcações que zarparam da ilha Los Testigos em direção a Margarita, no leste do país.

Um terceiro barco ainda está desaparecido, com dez pessoas a bordo, e os trabalhos de busca e resgate foram intensificados.

"Um helicóptero que transportou pessoal médico na noite de ontem acaba de colidir com a proa do navio oceanográfico (também da ANB) que estava fazendo manobras para atracar em Plava Valdez", disse o ministro do Interior e da Justiça, Tareck El Aissami.

"O saldo desse incidente lamentável é de cinco feridos. O piloto já foi resgatado com vida. Ainda não conseguimos resgatar o copiloto e o chefe de máquinas", acrescentou o ministro, falando à televisão estatal.

O helicóptero levou três médicos na segunda-feira a uma fragata militar, onde prestaram os primeiros socorros aos resgatados.

O acidente aconteceu um dia depois de um avião da companhia aérea venezuelana Conviasa ter caído no sudeste do país, deixando até agora 15 mortos e 36 feridos.

(Por Evanir Chinea)

Tudo o que sabemos sobre:
VENEZUELAHELICOPTEROACIDENTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.