Homem é resgatado vivo 4 semanas após terremoto no Haiti

Vítima estava desnutrida e desidratada, mas não apresentava ferimentos graves; buscas haviam encerrado dia 23

Efe,

09 de fevereiro de 2010 | 07h44

Um homem de 28 anos foi resgatado na segunda-feira, 8, com vida dos escombros de um edifício no Haiti, onde estaria preso desde o dia 12 de janeiro, quando aconteceu o terremoto que devastou boa parte do país, segundo a rede de televisão americana CNN.

 

A emissora informou que o homem, identificado como Evan Muncie, foi localizado entre os escombros de um mercado onde vendia arroz, relataram familiares aos médicos da Universidade de Miami que estão trabalhando no Haiti.

VEJA TAMBÉM:
video Assista a análises da tragédia
mais imagens As imagens do desastre
blog Blog: Gustavo Chacra, de Porto Príncipe
especialEntenda o terremoto
especialInfográfico: tragédia e destruição
especialCronologia: morte no caminho da ONU
lista Leia tudo que já foi publicado

 

Quando foi encontrado, Muncie estava desidratado e desnutrido, mas aparentemente não tinha ferimentos graves, segundo os médicos. O médico Mike Connelly, do projeto Medishare da Universidade de Miami, disse que Muncie "estava massacrado. Não comia nada há muito tempo e tinha ferimentos abertas com úlceras nos dois pés".

 

O homem disse aos médicos que alguém tinha lhe dado água enquanto estava preso sob os escombros, mas segundo os médicos declararam à CNN, Muncie está visivelmente confuso e por vezes chega a acreditar que ainda está debaixo dos escombros.

 

O governo do Haiti havia encerrado as buscas por sobreviventes em 23 de janeiro para se concentrar na remoção de escombros e no atendimento médico. Mais de 200 mil pessoas morreram no terremoto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.