Imprensa cubana divulga foto de Fidel ao ar livre

Líder cubano aparece ao lado de presidente de dirigente chinês; encontro ocorreu na quinta-feira

04 de setembro de 2009 | 12h56

A mídia estatal cubana divulgou uma nova foto do ex-líder Fidel Castro. Na imagem, Fidel está de camisa, e não com os tradicionais trajes esportivos comumente usados por ele desde se afastar do poder por uma doença, em julho de 2006, ao lado do presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Wu Bangguo.

 

Foto: Efe

 

O ex-líder foi poucas vezes registrado fora de casa nos últimos anos. A foto foi tirada na quinta-feira, por um filho de Fidel, Alex Castro, fotógrafo do jornal Juventude Rebelde. A imagem foi publicada na edição desta sexta-feira do diário e no Granma, jornal do Partido Comunista.

 

Fidel pediu a Bangguo que transmitisse ao presidente chinês, Hu Jintao, um "caloroso cumprimento" de seu país. Entre outros compromissos, o representante chinês também se reuniu na quarta-feira com o atual mandatário do país, Raúl Castro.

 

Em agosto, em meio a dúvidas sobre o estado de saúde de Fidel - que não aparece em público desde 2006, quando se afastou do poder -, a imprensa e a televisão do país divulgaram um vídeo e fotos do cubano em encontro com venezuelanos. Antes havia sido divulgada uma imagem de uma reunião com o presidente do Equador, Rafael Correa.

 

A convite do governo cubano, Correa viajou a Havana para realizar exames médicos no último mês. Na época, ele estava sob suspeita de ter contraído a gripe A.

Tudo o que sabemos sobre:
Fidel CastroCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.