Jornalista assume como nova ministra de Informação da Venezuela

Jornalista assume como nova ministra de Informação da Venezuela

Com essa designação, já são oito os funcionários do alto escalão venezuelano substituídos por Chávez

09 de abril de 2010 | 20h49

Efe

 

CARACAS- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, designou nesta sexta-feira, 9, a jornalista Tania Díaz como nova ministra de Comunicação e Informação.

 

"Quero saudar a nova ministra de Comunicação, Tania Díaz", declarou Chávez em um ato com trabalhadores do setor elétrico transmitido em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão.

 

Díaz, presidente da estatal Venezolana de Televisión (VTV) desde janeiro, substitui no cargo Blanca Eckhout, que estava no Ministério desde 2009.

 

A nova ministra também apresenta o programa de opinião vespertino Dando y Dando, transmitido pela VTV, no qual Chávez costuma fazer frequentes contatos telefônicos ao vivo para dar declarações sobre diversos temas de interesse nacional e internacional.

 

Chávez parabenizou "a grande companheira Blanca Eckhout" por seus serviços como ministra e confirmou a entrega do cargo no Ministério a Tania Díaz.

 

Com essa nova designação, já são oito os funcionários do alto escalão venezuelano que foram substituídos por Chávez em seus cargos somente neste ano, incluindo o vice-presidente Ramón Carrizlez, substituído em janeiro passado por Elías Jaua, que exerce o cargo simultaneamente com o Ministério da Agricultura e Terras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.