PUBLICIDADE

Kirchners têm pior imagem entre políticos na Argentina

Pesquisa publicada pelo Clarín aponta que eleitores não apostam em nova vitória do casal em 2011

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um levantamento da empresa Managemente & Fit na Argentina publicado nesta quinta-feira, 12, constatou que a presidente Cristina Kirchner e seu marido, o ex-mandatário Néstor Kirchner, formam o casal com a pior imagem política no país, de acordo com a agência ANSA.

 

PUBLICIDADE

No ranking dos políticos com a imagem mais negativa, os Kirchner aparecem no topo da lista, com 61,3% (Néstor) e 59,8% (Cristina). Apenas 19,7% acha que Néstor Kirchner tem imagem positiva, enquanto 20,1% crê na mesma coisa para Cristina. Néstor foi presidente da Argentina de 2003 a 2007, passando o cargo à sua esposa.

 

O casal enfrenta um dos piores momentos na condução do país. Em junho passado, nas eleições legislativas do país, os Kirchner sofreram sua primeira derrota desde que assumiram o governo, perdendo a maioria no Congresso.

 

A pesquisa, realizada em outubro passado com 1.800 entrevistados e publicada pelo jornal Clarín, ainda aponta o vice-presidente, Julio Cobos, na liderança do ranking. Mais de 54,8% dos consultados disseram que o vice de Cristina tem a imagem mais positiva.

 

Os entrevistados também foram consultados sobre a possibilidade de os peronistas vencerem as eleições presidenciais de 2011. Para 67,6% deles, o casal não ganharia, enquanto 24,4% acreditam nesta vitória.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.