Lugo viajará ao Brasil para última sessão de quimioterapia

O presidente paraguio está com câncer linfático e realiza a última sessão do tratamento

EFE,

29 de novembro de 2010 | 21h27

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, viajará na madrugada desta terça-feira, 30, para São Paulo para submeter-se à sexta e última sessão de quimioterapia contra o câncer linfático, que foi diagnosticado em agosto deste ano.

 

Lugo partirá logo cedo em um voo comercial e do aeroporto irá diretamente ao Hospital Sírio-Libanês, onde também fará um exame para verificar como seu tratamento está avançando, segundo fontes oficiais.

No início de outubro, Lugo, de 59 anos, esteve internado por quatro dias no Sírio-Libanês devido a uma trombose causada pela obstrução do cateter colocado para o tratamento de quimioterapia.

 

Como em viagens anteriores, Lugo estará acompanhado por seus médicos Alfredo Boccia e Néstor Martínez; seu irmão Pompeyo Lugo, o ministro da Informação, Augusto Dos Santos, e a diretora de Protocolo, Auda Roig, além de dois membros da segurança.

 

O governante retornará ao Paraguai na quarta-feira e dois dia depois viajará à cidade argentina de Mar del Plata para participar da Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado e de Governo.

Tudo o que sabemos sobre:
ParaguaiFermando LugoTratamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.