15 de julho de 2010 | 20h13
Jogador é acompanhado por seguranças enquanto caminha por acampamento
PORTO PRÍNCIPE- Como embaixador da boa vontade da Unicef, o jogador argentino Lionel Messi visitou nesta quinta-feira, 15, um grupo de crianças desabrigadas pelo terremoto do Haiti.
Em comunicado, o Fundo das Nações Unidas para a Infância afirma que o atacante da seleção argentina e do Barcelona está "determinado a fazer uso de sua fama para ajudar os meninos e meninas mais vulneráveis do mundo".
Em sua primeira viagem como representante das Nações Unidas, o argentino percorreu um acampamento onde vivem 50 mil haitianos que perderam suas casas durante o terremoto de 12 de janeiro.
No local, Messi interagiu com crianças que participavam de um programa de atividades esportivas gerido pelo Comitê Olímpico do Haiti e apoiado pela Unicef.
Haitianos fãs de Messi seguram foto do jogador enquanto ele visita acampamento
Cerca de 800.000 crianças vivem em barracas em acampamentos improvisados, onde não há água potável nem serviços sanitários e os centros de saúde e educação são limitados.
Messi, que interrompeu suas férias para viajar ao Haiti, também visitou os membros do contingente argentino da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).
A visita do craque terminou nas oficinas da Unicef, onde conversou com os funcionários sobre seus desafios em seu trabalho para ajudar o governo e o povo haitiano após a catástrofe.
O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu a capital haitiana e várias cidades próximas deixou 300 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.