Morre homem atacado com ácido na Colômbia

Um homem morreu nesta quarta-feira depois que desconhecidos o atacaram com ácido quando caminhava nos arredores de uma aldeia no noroeste da Colômbia, tornando-se a primeira vítima fatal deste tipo de ataque em meio a uma recente escalada que até agora havia tido como alvo apenas mulheres, disse a polícia.

Reuters

09 de abril de 2014 | 21h36

O ataque aconteceu na noite de terça-feira perto do município de La Estrella, no departamento de Antioquía, e a vítima foi um jovem de 22 anos que caminhava junto a uma mulher, disse o comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Angel Mendoza.

O homem foi levado a um hospital de Medellín, onde morreu horas depois. As autoridades disseram desconhecer a identidade dos autores e as causas do ataque.

Nas últimas duas semanas, três mulheres foram atacadas com ácido no rosto em Bogotá, em incidentes que levaram o governo a anunciar uma revisão das leis para aumentar as penas contra os agressores, assim como os controles para a venda dessas substâncias químicas.

A maioria deste tipo de ataque contra mulheres é cometida por homens tomados por ciúmes ou pelo fim de relacionamentos sentimentais, de acordo com investigadores da polícia.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Tudo o que sabemos sobre:
COLOMBIAATAQUEACIDO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.