Morrem ao menos 33 em acidente com ônibus no México

Ao menos 33 pessoas morreram no domingo, e outras quatro ficaram feridas, na colisão entre um ônibus contra um caminhão em uma estrada ao sudeste do México, informou o governo do Estado de Veracruz em comunicado publicado na Internet.

Reuters

13 de abril de 2014 | 15h28

O ônibus, que partiu da cidade de Villahermosa, em Tabasco, e tinha como destino a Cidade do México, pegou fogo logo após se chocar com a parte traseira de um caminhão, segundo o comunicado.

O trabalho de resgate das vítimas foi complicado devido ao fato de o ônibus ter sido destruído pelo fogo e por não haver meios de segurança necessários para esse tipo de incidente, disse o governador de Veracruz, Javier Duarte, à rede de TV local Milenio.

"O ônibus, além de ter sido afetado se incendiou, o que... dificulta os trabalhos de perícia para identificar os corpos", afirmou.

Os acidentes em estradas são frequentes no México e matam um grande número de pessoas. Em 2012, ao menos 43 pessoas morreram no choque entre um caminhão com um ônibus em Veracruz, e poucos meses depois mais de 30 pessoas perderam a vida em outro acidente no Estado de Guerrero.

(Reportagem de Jean Luis Arce)

Tudo o que sabemos sobre:
MEXICOACIDENTEMORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.