
29 de setembro de 2010 | 20h48
Um deslizamento de terra em um povoado do estado de Chiapas, no sul do México, atingido por chuvas provocadas pelas tempestades tropicais, matou ao menos 16 pessoas e feriu outras 13, informaram autoridades nesta quarta-feira, 29.
Na véspera, outro deslizamento deixou ao menos dois mortos e nove desaparecidos no vizinho estado de Oaxaca.
Segundo Laura Gurza, chefe de Proteção Civil, os feridos estão em estado delicado e foram transferidos de helicóptero a um hospital da capital do estado.
Horas antes, o próprio presidente Felipe Calderón informou em sua página no twitter que o governo estava mobilizando ajuda para a cidade de Amatán.
Gurza afirmou que outro deslizamento ocorreu na comunidade vizinha de Nueva Colombia, onde há três pessoas desaparecidas.
Equipes de proteção civil e do Exército estão na região para continuar os trabalhos de busca e resgate.
De acordo com a funcionária, há riscos de mais deslizamentos em Chiapas, Oaxaca e na região serrana da faixa territorial do sudeste do país.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.