PUBLICIDADE

Número de mortos no terremoto no Chile sobe para 497

Ministério do Interior anunciou mais 45 vítimas; governo pretende reconhecer todos os mortos da tragédia

Por Efe
Atualização:

As autoridades chilenas já identificaram 497 corpos das centenas de vítimas deixadas pelo terremoto e posterior tsunami que atingiu o país em fevereiro.

 

Terremoto no Chile

Estadão de hoje: Chilenos devolvem produtos saqueados

linkTerremoto faz militares voltarem à vida dos chilenos

 

PUBLICIDADE

Patrício Rosende, subsecretário do Ministério do Interior, anunciou nesta segunda-feira, 8, os nomes de mais 45 mortos. Eles somam-se às 452 vítimas da catástrofe reconhecidas até sexta-feira passada.

 

O governo chileno decidiu entregar somente os números de mortos identificados. Até o momento o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou a morte de 802 pessoas em decorrência do terremoto.

 

Rosende também afirmou que o Governo pretende reconhecer todos os mortos da catástrofe. "Nos parece que essa é a homenagem que corresponde fazer a esses chilenos", disse.

Publicidade

 

A afirmação foi uma resposta à informação recebida pela presidente Michelle Bachelet durante uma visita à região do Maule, uma das áreas mais afetadas pela tragédia.

 

No local, a governante foi informada que podia haver diferenças entre o número de vítimas contabilizado pelo Exército e os números da Onemi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.