Polícia da Colômbia apreende explosivos em local visitado por Santos

Presidente esteve em Santander, onde policiais encontraram 210 kg de explosivos em caminhão

Efe,

15 de agosto de 2010 | 22h30

BOGOTÁ- A polícia colombiana apreendeu neste domingo, 15, 210 quilos de explosivos que estavam sendo transportados por uma estrada do departamento (estado) de Santander, no norte do país, onde o presidente Juan Manuel Santos realizou seu primeiro "Acordo para a Prosperidade" ontem.

 

Veja também:

linkFarc viram ''párias da região''

linkGoverno Santos já tem primeiro refém libertado

linkVice da Colômbia recebe alta após passar por cirurgia no coração

 

O diretor de Trânsito e Transporte da Polícia Nacional, general Rodolfo Palomino, confirmou a apreensão dos explosivos e a detenção de duas pessoas que estavam no caminhão onde eles eram transportados.

 

A operação foi realizada na rodovia que vai de Lizama a San Alberto. Também foram encontrados 304 metros de corda detonadora junto às 850 cargas de explosivo tipo RDX.

 

"É um explosivo de alto poder usado com fins industriais, mas obviamente pela forma que foi encontrado, sabemos que é uma forma sub-reptícia, ilegal e indevida de transportá-lo", disse Palomino.

 

O policial acredita que os explosivos podem estar associados a algum tipo de atentado que foi frustrado, graças à apreensão.

 

O presidente Santos visitou ontem a cidade de Bucaramanga, capital do departamento de Santander, para comparecer a seu primeiro "Acordo para a Prosperidade", como chama suas reuniões temáticas com as comunidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.