PUBLICIDADE

Polícia do México encontra limusine com quatro cadáveres e um ferido

Sobrevivente diz que carro foi atacado por homens armados; estado de Sonora sofre com o narcotráfico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CIDADE DO MÉXICO- Autoridades mexicanas encontraram nesta quarta-feira, 20, uma limusine com quatro homens mortos e um gravemente ferido no estado de Sonora, noroeste do país, informou a procuradoria estadual à agência de notícias AFP.

 

Segundo José Larrinaga, chefe da imprensa da procuradoria de Sonora, o veículo da marca Cadillac foi encontrado em um terreno baldio próximo a fronteira com o estado de Sinaloa.

 

O ferido declarou ao procurador que viajava com as outras vítimas e outros dois carros, quando tiveram de parar devido a um defeito em um dos automóveis. Foi então que homens armados o atingiram.

 

Depois, um dos pistoleiros dirigiu a limusine com os cadáveres e o ferido, a quem aparentemente julgou estar morto, até o terreno, onde abandonou o carro.

 

PUBLICIDADE

Sonora, que faz fronteira com os Estados Unidos, junto ao estado de Sinaloa, estão entre os distritos mexicanos mais atingidos pela violência dos cartéis de droga, que disputam uma guerra interna e contra o Estado.

 

Desde que o presidente Felipe Calderón assumiu o poder, em dezembro de 2006, e deu início a uma ofensiva contra o narcotráfico, mais de 29 mil pessoas morreram em ações relacionadas ao crime organizado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.