Polícia encontra 17 corpos em estrada no oeste do México

Dezessete corpos foram encontrados ao lado de uma estrada no oeste do México, afirmou neste domingo a polícia local, no que aparenta ser uma chacina relacionada ao tráfico de drogas.

Reuters

16 de setembro de 2012 | 15h31

"Os 17 corpos estavam semi-nus, com os pés e mãos amarrados, e eles tinham correntes em volta de seus pescoços", afirmou um policial de Tizapan El Alto, uma cidade pequena perto de onde os corpos foram achados. Tizapan está a 110 quilômetros de Guadalajara, a capital do Estado de Jalisco.

O procurador-geral de Jalisco, Tomas Coronado, afirmou ao jornal diário Milenio que os corpos também tinham ferimentos à bala.

Tizapan é próxima da fronteira com o Estado de Michoacan, reduto da gangue de tráfico de drogas "La Familia" e sua ramificação, "Os Cavaleiros Templários", que numa luta sangrenta disputam o controle da área.

Mais de 55 mil pessoas morreram por violência relacionada a drogas no México sob a administração de Felipe Calderon, que iniciou uma guerra contra o tráfico logo após assumir o Gabinete em dezembro de 2006.

(Reportagem de Cyntia Barrera Diaz)

Tudo o que sabemos sobre:
MEXICOASSASSINATODROGAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.