Presidente da Bolívia chega a Caracas para visitar Chávez

O presidente boliviano, Evo Morales, chegou nesta terça-feira a Caracas com a intenção de visitar seu aliado e amigo próximo Hugo Chávez, que está sendo tratado por um câncer desde meados de 2011.

Reuters

19 de fevereiro de 2013 | 17h19

Morales faz na capital venezuelana uma escala de cinco horas antes de viajar à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde participará na quarta-feira do lançamento do Ano Internacional da Quinoa, e a Guiné-Equatorial para uma cúpula África-América Latina.

"O presidente Morales se reunirá com o vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro para ver a possibilidade de visitar Chávez logo, como é seu desejo", disse à Reuters a ministra da Comunicação boliviana, Amanda Dávila.

"A visita ao presidente Chávez no hospital depende de critérios médicos principalmente", acrescentou.

Chávez voltou de surpresa a Caracas na madrugada da segunda-feira após uma recuperação de dois meses em Havana, onde foi submetido a uma delicada cirurgia contra o câncer.

Ambos mandatários mantêm uma estreita relação desde quando Chávez custeava o programa governamental "Bolívia muda, Evo muda", que financia projetos de infraestrutura para as comunidades rurais.

(Reportagem de Carlos A. Quiroga, em La Paz; e de Diego Oré, em Caracas)

Tudo o que sabemos sobre:
VENEZUELAMORALESCARACAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.