PUBLICIDADE

Sete morrem em tiroteio entre gangues rivais no sul do México

Confronto ocorreu no balneário de Acapulco, agora também assolado pela guerra do narcotráfico

Por AP
Atualização:

ACAPULCO, MÉXICO- Sete pessoas morreram nesta quinta-feira, 23, em um tiroteio entre cartéis de droga rivais no balneário mexicano de Acapulco, informaram autoridades estaduais.

 

O diretor da polícia investigativa de Guerrero, Fernando Monreal, afirmou que homens armados usaram granadas e rifles automáticos para atacar uma casa em uma área residencial da cidade turística.

 

O estado de Guerrero é mais um que se tornou um campo de batalha para as gangues do narcotráfico mexicanas, que disputam o controle de rotas de tráfico.

 

Autoridades encontraram hoje os corpos decapitados de dois homens dentro de um carro abandonado na comunidade de Kilometro 30, nas proximidades de Acapulco.

 

PUBLICIDADE

No país inteiro, mais de 28 mil pessoas morreram em ações relacionadas ao crime organizado desde que o presidente Felipe Calderón assumiu o poder, em dezembro de 2006, e iniciou uma ofensiva militar contra o narcotráfico.

 

Leia ainda:linkMetrópole do México demitiu metade de seus policiais por corrupção linkJornalista mexicano ameaçado de morte recebe asilo dos Estados Unidos linkImprensa mexicana confessa autocensura por ameaças do tráfico linkCalderón oferece plano de proteção a jornalistas no México linkOpinião: O México amedrontado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.