Sismo de 5,7 sacode centro do Peru, sem causar danos ou vítimas

Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu o centro do Peru na madrugada desta quarta-feira, informou o Instituto Geofísico Nacional. Não há até o momento registro de vítimas ou danos.

REUTERS

22 de setembro de 2010 | 09h38

O instituto afirmou que o tremor foi sentido às 3 h (5 h em Brasília), a uma profundidade de 65 quilômetros, e seu epicentro estava 39 quilômetros a oeste da localidade de Tambo, no departamento de Ica, centro do país.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou em sua página na internet que o sismo teve magnitude de 5,9 e profundidade de 48,8 quilômetros.

De acordo com o instituto norte-americano, o epicentro foi localizado a 15 quilômetros a noroeste de Chincha Alta e 180 quilômetros a sudeste da capital peruana, Lima.

A emissora de rádio RPP informou que os moradores de localidades próximas ao epicentro saíram de casa ao sentir o tremor, mas não havia relatos de danos materiais nem vítimas até o momento.

Testemunhas disseram que o sismo também foi sentido em Lima.

Na região do terremoto não há operações da mineração. O Peru é um importante produtor mundial de metais como cobre e ouro.

(Reportagem de Patricia Vélez)

Tudo o que sabemos sobre:
PERUSISMO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.