
18 de dezembro de 2009 | 17h47
A violenta tempestade sacode a região com ventos e granizos desde quinta-feira, e a província continuava em estado de emergência na sexta-feira, com pelos menos 400 pessoas retiradas de suas casas, informou a jornalistas o vice-governador de Mendoza, Cristian Racconto.
"A situação é complicada pelo o que a tempestade representou em relação a deslocamento de pedras, deslizamentos de terra e a vulnerabilidade das casas", explicou Racconto.
Uma criança de 11 anos morreu devido aos ferimentos sofridos depois que pedras atingiram o carro de seus pais. Outra menina de 10 anos e sua mãe morreram quando a água arrastou uma barraca na qual acampavam com outros familiares perto de um rio, de acordo com a polícia local.
As autoridades confirmaram também a morte de um homem de 73 anos e disseram que as pessoas retiradas estavam alojadas em escolas e igrejas.
Devido à magnitude da tempestade, as autoridades regionais suspenderam as aulas no departamento de San Rafael, um dos mais castigados, e também as festas da colheita, típicas da principal região vinícola do país.
(Reportagem de Daniela Desantis)
Encontrou algum erro? Entre em contato