Terremoto de magnitude 5,4 atinge capital da Venezuela

Epicentro foi a 40 quilômetros ao sul de Caracas; não há relatos de danos imediatos ou vítimas do tremor

Reuters e Efe,

04 de maio de 2009 | 08h49

Um terremoto levou moradores a deixarem suas casas e sacudiu prédios na populosa região costeira da Venezuela, incluindo a capital Caracas, antes do amanhecer nesta segunda-feira, 4. O tremor teve magnitude 5,4 e epicentro a 40 quilômetros ao sul de Caracas, a 10 quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

A Agência de Proteção Civil da Venezuela disse que o terremoto causou alarme, mas que não há relatos imediatos de danos ou mortes. O ministro do Interior, Tareck El Aissami, disse que o terremoto foi sentido em vários Estados venezuelanos próximos ao litoral caribenho e pediu calma.

"Felizmente, não recebemos nenhum relato de danos materiais ou estruturais", disse o ministro à televisão estatal. "Os moradores que estão na rua devem voltar para suas casas." Autoridades sismológicas da Venezuela disseram que um tremor secundário 15 minutos após o primeiro teve intensidade 4,0.

 

No dia 6 de abril um tremor de 4,4 graus na escala Richter sacudiu o estado venezuelano de Carabobo, depois que do dia anterior se registrou outro de 4,3 graus em Caracas e seus arredores, e um terceiro de 4 graus no estado de Falcon.

Tudo o que sabemos sobre:
Venezuelaterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.