Terremoto de magnitude 6,3 atinge Peru; há dezenas de feridos

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa central do Peru na madrugada desta segunda-feira, provocando cortes de energia elétrica em algumas áreas e deixando quase uma centena de feridos, mas não causou maiores danos materiais, informaram autoridades e testemunhas.

REUTERS

30 de janeiro de 2012 | 13h32

O tremor teve epicentro num local situado 280 quilômetros ao sul-sudeste da capital Lima, na região de Ica, e sua profundidade foi de 39,2 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Ica foi atingida em 2007 por um potente terremoto de magnitude 8,0 que deixou mais de 500 mortos e mil casas danificadas ou destruídas.

Testemunhas disseram à Reuters ter sentido o tremor em Lima de forma moderada, mas na zona de Ica várias pessoas saíram desesperadas de suas casas e permaneciam nas ruas por temor de réplicas, informou a rádio local RPP.

"Sentimos um sismo grande que nos assustou muito, algo parecido com 2007", disse a moradora Blanca Cabanilla à RPP.

A Defesa Civil registrou 96 feridos leves, muitos deles com contusões, e uma loja foi afetada.

Também foram registrados cortez de luz em Ica e na localidade vizinha de Pisco, assim como problemas nas comunicações por telefones celulares.

O gerente-geral da mineradora Shougang Hierro Peru, filial da chinesa Shougan que opera em Ica, disse à Reuters que as instalações não sofreram danos.

(Por Patricia Velez e Carlos Aliaga)

Tudo o que sabemos sobre:
PERUTERREMOTOFERIDOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.