Três policiais morrem em emboscada no norte do México

Quarto agente ficou gravemente ferido; homens atiraram contra veículo policial

14 de junho de 2010 | 22h28

CIUDAD JUÁREZ- Três policiais federais foram mortos e um ficou gravemente ferido nesta segunda-feira, 14, em um ataque de um grupo de homens armados em Chihuahua, capital do estado de mesmo nome, no norte do México, informaram fontes oficiais.

Veja também:

linkSobe para 29 cifra de mortos em uma prisão no norte do México

O tiroteio ocorreu ao longo de várias ruas e, segundo a Procuradoria estadual, os quatro agentes federais viajavam em um veículo da Polícia Ministerial Federal e faziam trabalhos de inteligência.

Após a emboscada, dois dos corpos ficaram encostados sem vida ao lado do veículo, enquanto o terceiro oficial morreu no interior do carro. Um quarto policial foi levado a um hospital, onde seu estado de saúde foi reportado como delicado.

A Secretaria de Segurança Pública Federal informou que seus agentes estavam realizando uma investigação sobre a venda de drogas. Segundo a SSP, seus policiais levavam a cabo "uma operação de busca e localização por ruas e hospitais" para encontrar os agressores que empregaram fuzis em seu ataque.

Chihuahua, fronteiriço com os Estados Unidos, é o estado mais violento do México, onde se encontra Ciudad Juárez, a cidade com maior número de assassinatos atribuídos ao crime organizado.

Também nesta segunda, dez agentes da Polícia Federal mexicana morreram nesta numa emboscada atribuída a pistoleiros do narcotráfico, no estado de Michoacán, oeste do país.

Os atiradores usaram um caminhão para bloquear a rodovia por onde o comboio policial passava, abrindo fogo contra os veículos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.