26 de março de 2009 | 12h29
A emissora venezuelana Telesur exibiu nesta quinta-feira, 26, imagens inéditas do funeral do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Manuel Marulanda, conhecido como Tirofijo, considerado fundador e chefe da guerrilha. O vídeo com o funeral foi veiculado no dia do primeiro aniversário da morte de Marulanda.
Veja também:
As Farc afirmaram que Marulanda morreu de parada cardíaca, nos braços de sua esposa, em 26 de março. O governo colombiano descarta a possibilidade de que o ex-líder da guerrilha colombiana tenha morrido por causa dos bombardeios que aconteceram perto dos acampamentos dos rebeldes.
As imagens mostram guerrilheiras emocionadas diante do corpo de Marulanda e rebeldes saudando militarmente o líder guerrilheiro pela última vez em uma tenda de madeira. O cadáver está coberto com a bandeira das Farc. O vídeo mostra ainda o caixão de madeira sendo levado pelos militantes pela selva. As imagens são identificadas com o logo da guerrilha no lado esquerdo do vídeo, sinalizando que as Farc produziram as imagens difundidas pela Telesur.
Encontrou algum erro? Entre em contato