TV venezuelana mostra imagens do funeral de nº1 das Farc

Vídeo produzido pela guerrilha foi divulgado no dia do aniversário de 1 ano da morte de Manuel Marulanda

Agências internacionais,

26 de março de 2009 | 12h29

A emissora venezuelana Telesur exibiu nesta quinta-feira, 26, imagens inéditas do funeral do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Manuel Marulanda, conhecido como Tirofijo, considerado fundador e chefe da guerrilha. O vídeo com o funeral foi veiculado no dia do primeiro aniversário da morte de Marulanda.

 

Veja também:

especialPor dentro das Farc

 

As Farc afirmaram que Marulanda morreu de parada cardíaca, nos braços de sua esposa, em 26 de março. O governo colombiano descarta a possibilidade de que o ex-líder da guerrilha colombiana tenha morrido por causa dos bombardeios que aconteceram perto dos acampamentos dos rebeldes.

 

 

As imagens mostram guerrilheiras emocionadas diante do corpo de Marulanda e rebeldes saudando militarmente o líder guerrilheiro pela última vez em uma tenda de madeira. O cadáver está coberto com a bandeira das Farc. O vídeo mostra ainda o caixão de madeira sendo levado pelos militantes pela selva. As imagens são identificadas com o logo da guerrilha no lado esquerdo do vídeo, sinalizando que as Farc produziram as imagens difundidas pela Telesur.

 

Tudo o que sabemos sobre:
FarcColômbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.