Vídeo de televisão cubana mostra Chávez junto a Fidel Castro

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que não é visto em público há mais de duas semanas após uma cirurgia de urgência em Havana, reapareceu na terça-feira em um vídeo gravado pela televisão estatal da ilha junto ao líder Fidel Castro.

REUTERS

28 de junho de 2011 | 21h39

O vídeo de poucos minutos mostra ambos os líderes vestindo roupas esportivas e conversando animadamente em pé, ao ar livre, e em outras ocasiões sentados.

A ausência de Chávez provocou diversos rumores no país petrolífero que vão desde uma doença mais grave até uma possível sucessão.

"Que estas imagens sirvam para trazer tranquilidade ao povo da Venezuela pela saúde do presidente Chávez", disse o ministro da Comunicação, Andrés Izarra, à televisão estatal.

"Aos que tem especulado sobre a saúde do presidente, aí podem vê-lo", acrescentou ele, mostrando o vídeo em que se vê Chávez em boa forma, embora aparentemente mais magro.

Chávez foi submetido a uma cirurgia em 10 de junho por causa de um abscesso pélvico durante visita à ilha, mas o tema tem sido tratado de forma sigilosa desde então.

(Reportagem de Rosa Tania Valdés e Diego Oré)

Tudo o que sabemos sobre:
CUBACHAVEZFIDEL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.