Jason Szenes/EFE
Jason Szenes/EFE

Carga de guindaste cai e deixa dez pessoas feridas em Nova York

Peça da construção de edifício de Manhattan estava à altura de 28 andares; pedestres e dois operários não sofreram lesões graves

Associated Press, O Estado de S. Paulo

31 de maio de 2015 | 19h48

Uma peça de um equipamento mecânico que estava sendo erguido por um guindaste em um edifício comercial em Manhattan, Nova York, se rompeu na manhã deste domingo e caiu 28 andares até atingir a calçada, deixando dez pessoas feridas. 

Dois dos feridos eram trabalhadores de construção, enquanto as outras vítimas eram pedestres ou estavam em carros passando pelo local no momento, informou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. As pessoas foram atingidas pelos destroços da peça e nenhuma teve ferimentos graves. 

De acordo com a polícia, ao chegar ao local, os oficiais constataram que a carga do guindaste tinha se quebrado no momento em que se destinava ao último andar do prédio. Ela caiu na calçada e danificou a lateral inteira da construção, que é maior na base mais estreita nos andares superiores. 

O prefeito De Blasio, ao falar com repórter na Madison Avenue, a uma quadra do local, disse que este foi "obviamente um acidente muito sério". "Graças a Deus esse incidente ocorreu em uma hora do dia e num final de semana em que não há muitas pessoas na rua", ele disse. 

As autoridades afirmaram que uma investigação está em andamento. As ruas ao redor foram fechadas e a polícia espera reabri-las na manhã desta segunda-feira. 

Tudo o que sabemos sobre:
Nova Yorkacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.