Reuters
Reuters

Filhas de Bush dão conselhos às filhas de Obama

Barbara e Jenna sugerem que Sasha e Malia desçam pelo corrimão e lembrem de quem o pai realmente é

Reuters,

21 de janeiro de 2009 | 10h28

As filhas gêmeas de George W. Bush deram alguns conselhos para as filhas de Barack e Michelle Obama: encontre amigos leais, escorregue pelo corrimão e lembre-se sempre de quem seu pai realmente é. Barbara e Jenna Bush, 27, refletiram sobre os anos que passaram na Casa Branca em uma carta aberta a Malia, 10, e Sasha, 7, no Wall Street Journal de terça-feira, 20.

 

Veja também:

linkObama congela processos na prisão de Guantánamo

linkCobertura especial da posse no blog

linkObama promete reconduzir os EUA à liderança mundial

linkÍntegra do discurso de posse de Obama

linkOuça o juramento de Barack Hussein Obama icone

linkVeja galeria de fotos da festa mais imagens

linkA vida de Barack Obama em imagens mais imagens

linkImagens da família Obama mais imagens  

 

"Nós também vimos a Casa Branca pela primeira vez com os olhos inocentes e otimistas de criança", escreveram, contando a impressão que tiveram da Casa Branca quando o avô, George Bush, tornou-se o 41o presidente dos Estados Unidos, em 1989. "Aos sete anos de idade, nossa imaginação voou longe. Brincávamos nos quartos bonitos e enormes. Tínhamos sonhos e brincadeiras tão românticas quanto aquele cenário".

 

As gêmeas retornaram à casa em 2001, quando o pai tornou-se presidente. "A Casa Branca nos recebeu de volta e não há dúvida de que é um lugar mágico em qualquer idade", escreveram Jenna, que é escritora e professora, e Barbara, que trabalhou para vários museus e instituições de caridade.

 

As gêmeas aconselharam as filhas de Obama a "absorverem e curtirem tudo", já que quatro anos passam rápido. Mas elas também deram conselhos mais específicos:

 

- arranjem amigos leais

 

- se viajarem com seus pais no Halloween, não deixe que isso as impeça de fazer o que fariam normalmente

 

- cuide bem de seus bichos de estimação, "porque às vezes vocês vão precisar do consolo que só os animais dão".

 

- escorreguem pelo corrimão do solário, façam festas na piscina e brinquem no gramado da Casa Branca. Divirtam-se e aproveitem a infância.

 

- quando seu pai fizer o primeiro arremesso para os Yankees, compareçam ao jogo

 

- na verdade, façam tudo o que puderem

 

As filhas de Bush também avisaram a Sasha e Malia que serem filhas de um presidente nem sempre será fácil, pois elas terão que ver pessoas retratando o pai como uma pessoa diferente da que elas conhecem. "Muitas pessoas vão achar que o conhecem, mas elas não fazem ideia de como ele se sentiu no dia em que vocês nasceram, o orgulho que sentiu no seu primeiro dia na escola ou o quanto vocês adoram ser filhas dele", escreveram. "Então, aqui vai nosso conselho mais importante: lembrem-se de quem seu pai realmente é".

Tudo o que sabemos sobre:
eleições nos EUABarack ObamaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.