Incêndio obriga evacuação de 2.000 pessoas no Colorado

O fogo já arrasou cerca de 6.785 hectares, devido à presença de fortes ventos na região, se propagou desde que começou no dia 1 de junho, na reserva nacional de San Juan

EFE

11 Junho 2018 | 01h20

WASHINGTON - Um incêndio, que por enquanto arrasou cerca de 6.785 hectares, obrigou as autoridades do condado de La Plata (Colorado, EUA) a ordenar a evacuação de 859 casas, nas quais residem cerca de 2.000 pessoas, informaram fontes oficiais neste domingo, 10.

Um total de 813 bombeiros trabalharam ao longo deste domingo com o objetivo de controlar as chamas que ameaçam, entre outras, às localidades de Purgatory, Cascade Village e Mill Creeck, de acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades do condado de La Plata, situado a cerca de 530 quilômetros a sudoeste de Denver.

+++ Bombeiros tentam controlar incêndio florestal em área próxima a Sydney

As autoridades ordenaram à população deixar a região por causa do perigo de intoxicação com a abundante fumaça causada pelo incêndio.

Por enquanto não se sabe o que causou o incêndio que, devido à presença de fortes ventos na região, se propagou desde que começou no dia 1 de junho, na reserva nacional de San Juan.

No ano passado as chamas assolaram cerca de quatro milhões de hectares ao longo dos Estados Unidos, no que representa um dos piores dados registros na história do país, segundo fontes oficiais. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.