PUBLICIDADE

Obama encerra noite de festa com bailes de gala

Eventos marcaram o fim da posse oficial e de dois anos de campanha do novo presidente americano

Por Agência Estado e Associated Press
Atualização:

A clássica "At Last" (Finalmente), de Etta James, pode ter sido justamente o que o presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, pensavam na noite de terça-feira, 20, quando dançavam juntos no primeiro baile inaugural, ao som da canção. O casal foi a principal atração do Baile da Vizinhança, primeira das dez celebrações da posse a que assistiram até as primeiras horas desta quarta-feira, 21.

 

Veja também:

linkObama congela processos na prisão de Guantánamo

linkEconomia e guerras ocupam agenda do 1.º dia

linkCobertura especial da posse no blog

linkObama promete reconduzir os EUA à liderança mundial

linkÍntegra do discurso de posse de Obama

Publicidade

linkOuça o juramento de Barack Hussein Obama icone

linkVeja galeria de fotos da festa mais imagens

linkA vida de Barack Obama em imagens mais imagens

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

As festas marcaram o fim de um longo dia de eventos da posse oficial e de dois anos de campanha que levou o democrata à Casa Branca. Durante o dia, Obama compareceu a uma cerimônia religiosa, jurou como presidente e desfilou pelas ruas de Washington, entre outras várias atividades. À noite, o casal bailava lentamente, ao som da cantora Beyoncé. Obama largou a esposa poucos minutos depois, quando a colombiana Shakira, Mary J. Blige, Faith Hill e Mariah Carey cantavam juntas com Stevie Wonder, ao ritmo mais rápido de "Sign, Sealed, Delivered". A canção foi ouvida em quase todos os eventos da campanha presidencial.

 

Foto: AP

 

Foto: AP

Publicidade

 

"Eu podia dizer que era um presidente negro, pela forma como ele se movia", brincou o comediante Jamie Foxx, após o baile presidencial. Michelle estava em um vestido branco, com os ombros descobertos e com vários detalhes florais. A roupa foi desenhada pelo nova-iorquino Jason Wu, de 26 anos. "Antes de mais nada, quão bonita está minha mulher?", perguntou Obama no evento. Depois, o casal ainda teve fôlego para passar pelos vários outros eventos programados.

 

Foto: AP

 

Talvez como sinal das dificuldades econômicas, as pessoas que já haviam pagado a partir de US$ 75 para comparecer a uma das festas - e outras chegaram a pagar alguns milhares de dólares - precisaram também pagar pelas bebidas consumidas nos eventos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.