EFE/Ron Sachs **POOL**
EFE/Ron Sachs **POOL**

ONU pede que Trump volte atrás e receba imigrantes

A Organização das Nações Unidas diz que o programa de recepção de refugiados é histórico e benéfico para os EUA

Associated Press, O Estado de S. Paulo

28 Janeiro 2017 | 08h22

BERLIM - Duas agências da Organização das Nações Unidas afirmaram neste sábado, 28, que o apoio de longa data dos Estados Unidos a programas de reassentamento de refugiados tem um duplo benefício. "Primeiro ao resgatar algumas das pessoas mais vulneráveis no mundo e, segundo, ao permitir que elas enriqueçam suas novas sociedades", afirmam as entidades.

A Organização Internacional para a Migração e o Alto Comissariado da ONU para Refugiados disseram, em comunicado com palavras cuidadosamente escolhidas, esperar que os EUA "continuem com seu forte papel de liderança e sua longa tradição de proteger aqueles que fogem de conflito e perseguição".

A nota é divulgada um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, emitir uma ordem executiva que realiza grandes mudanças na política americana para refugiados e imigração. As novas regras colocam restrições particularmente sobre os refugiados de países de maioria muçulmana.

As agências afirmaram que é importante tratar os refugiados de maneira igualitária, independentemente de sua religião, nacionalidade ou raça.

Mais conteúdo sobre:
ONU

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.