Segunda vítima do furacão Harvey teria morrido ao tentar escapar da tempestade

Corpo da mulher foi encontrado em Houston, quarta maior cidade dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Tempestades causadas pelo furacão Harvey causam destruição no litoral do Texas Foto: Daniel Kramer / AFP

Autoridades da cidade norte-americana de Houston encontraram na noite deste sábado a segunda vítima causada pela passagem do furacão Harvey no estado do Texas. De acordo com o porta-voz do centro de operações de emergência da cidade, Gary Norman, trata-se de uma mulher que se afogou ao tentar escapar da tempestade.

Ainda segundo as autoridades locais, a mulher teria saído do seu veículo para fugir da inundação. Ela foi encontrada cerca de 30 metros distante do seu carro, já sem sinais de vida. A mulher se junta a outra vítima do Harvey em território texano – a outra morte foi em Rockport, cidade litorânea ao norte de Corpus Christi.

PUBLICIDADE

O Harvey, um dos furacões mais fortes a atingir os Estados Unidos nos últimos anos, perdeu força ao entrar no continente e foi rebaixado à categoria de tempestade tropical, com ventos perto de 75 km/h. Mesmo assim, o Harvey continua com um rastro de destruição e chuvas torrenciais pela costa do Texas: enquanto cidades como Corpus Christi contam os estragos, Houston (a quarta maior cidade dos EUA) experimenta cortes de energia e inundações. A tormenta deve ir em direção norte, rumo ao estado da Louisiana, onde a cidade de Nova Orleans se prepara para evitar uma catástrofe tão devastadora como foi a provocada pelo furacão Katrina, em agosto de 2005. / AP E REUTERS

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.