Mike Eliason/Bombeiros do Condado de Santa Bárbara/Reuters
Mike Eliason/Bombeiros do Condado de Santa Bárbara/Reuters

Sobe para 19 o número de mortos nos deslizamentos de terra na Califórnia

Cinco pessoas permanecem desaparecidas; a região abriga as mansões de celebridades, incluindo Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres e o ator Jeff Bridges

AFP

14 Janeiro 2018 | 04h32

LOS ANGELES - As autoridades da Califórnia anunciaram que o número de mortos pelo deslizamento na cidade de Montecito subiu para 19 neste sábado, 13, enquanto as equipes de resgate seguem com os trabalhos de busca. 

Além disso, cinco pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com uma atualização divulgada na página da Internet do Condado de Santa Barbara, ao qual Montecito pertence.

"As equipes continuam a procurar vítimas presas em edifícios e escombros. O ambiente instável continua sendo uma grande ameaça para os civis e trabalhadores do resgate", acrescentou.

+++ Deslizamento de terra mata ao menos 17 na Califórnia

"A grande quantidade de lama e detritos é um desafio para acesso e progresso", diz o site.

As operações de busca continuam na região devastada pelos deslizamentos registrados durante uma tempestade no início da segunda-feira, que destruíram 65 casas e danificaram outras 462.

+++ Polícia da Califórnia espera 'milagre' para encontrar desaparecidos em deslizamento

Os deslizamentos de terra foram o legado dos ferozes incêndios de apenas um mês atrás, que devastaram a vegetação e abriram caminho para essa nova tragédia.

A previsão para os próximos dias não prevê chuvas nesta região, que abriga as mansões de celebridades, incluindo Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres e o ator Jeff Bridges. /AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.