17 mil malas continuam perdidas no aeroporto de Londres

Banheiros alagados e vôos partindo vazios marcam a 1ª semana das atividades do novo terminal de Heathrow

Ansa,

03 de abril de 2008 | 11h48

A companhia área British Airways (BA) confirmou nesta quinta-feira, 3, que ainda estão perdidas cerca de 17 mil malas, após seis dias de caos, atrasos e cancelamentos no novo Terminal 5 do aeroporto internacional de Heathrow, no oeste de Londres, que também provocou inconvenientes no Terminal 4.  A BA informou que um vôo com destino a Chicago partiu vazio na quarta-feira devido à falta de aeromoças no Terminal 4. Já no novo terminal, centenas de passageiros foram retirados da sala VIP por conta de uma inundação nos banheiros do setor. Segundo a companhia, a entrega da bagagem poderia se estender por mais de uma semana, já que devem ser realizadas manualmente. "Estamos trabalhando o máximo que podemos. Mas os controles estritos têm atrasado as operações de devolução das bagagens", disse o porta-voz da BA. Na quarta-feira, a companhia cancelou cerca de 50 vôos do novo terminal e planeja cancelar entre esta quinta e sexta-feira outros 34, devido aos contínuos problemas com o sistema de bagagens do novo terminal, inaugurado na quinta-feira passada, que custou cerca de US$ 8,6 bilhões.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoaeroportoHeathrow

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.