Piotr Polak/Efe
Piotr Polak/Efe

Acidente rodoviário provoca 18 mortes na Polônia

Van superlotada com 18 passageiros teria entrado na contramão por engano

Efe

12 de outubro de 2010 | 06h13

VARSÓVIA - Um caminhão colidiu de frente com uma van na região central da Polônia, deixando 18 pessoas mortas nesta terça-feira, 12. O número de vítimas foi atualizado após a morte de um dos feridos, que foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.

 

O acidente ocorreu perto da localidade de Nowe Miasto nad Pilica, 80 quilômetros ao sul de Varsóvia, quando a van invadiu por engano a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.

 

A polícia local aponta como motivos da tragédia o nevoeiro, o excesso de velocidade dos dois veículos e o asfalto escorregadio pelo gelo, já que a temperatura estava em torno de zero grau.

 

A van, modelo Volskwagen, levava 18 pessoas para o trabalho, de acordo com a porta-voz da unidade de tráfego da Polícia polonesa, Magdalena Siczek-Zalewska, considera elevado demais para este tipo de transporte.

 

Por sua vez, o porta-voz da Polícia da região de Mazowia, Tadeusz Kaczmarek, afirmou que se tratava de uma van de transporte de mercadorias "adaptada", com apenas uma fileira de assentos convencionais e com o resto instalado de maneira improvisada.

 

Segundo ele, alguns passageiros estavam sentados no chão ou de pé, por isso não tiveram a menor chance de sobrevivência". O acidente, já é considerado um dos mais graves registrados nas estradas da Polônia.

Tudo o que sabemos sobre:
Polôniaacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.