17 de agosto de 2010 | 12h16
Policiais patrulham fronteira da Ossétia do Norte com a Ingushétia. Foto: Kazbek Basayev/Reuters
NAZRAN - Um atentado contra um café em Pyatigorsk, no Cáucaso russo, deixou ao menos 18 feridos e matou um número indeterminado de pessoas. Mais cedo, um homem-bomba matou um policial em um um posto fronteiriço na Ossétia do Norte.
A televisão estatal disse que a causa da explosão no café o número de vítimas na cidade de Pyatigorsk, na região de Stavropol, ainda não estavam claros. Segundo a agência de notícias Interfax, 18 pessoas foram levadas ao hospital depois da explosão no café.
O departamento regional do Ministério de Emergências de Stavropol não estava imediatamente disponível para comentários.
Mais cedo, na Ossétia do Norte, um homem-bomba se explodiu depois de se aproximar de um posto de controle em uma estrada próxima à fronteira com a província de Inguchétia, disse a polícia da Ossétia do Norte.
Ele disse que um policial foi morto. Segundo um representante do Comitê Investigativo regional, três outros policiais ficaram feridos.
O Kremlin tem enfrentado dificuldades para conter a insurgência islâmica no Norte do Cáucaso, região majoritariamente muçulmana. As regiões de Starvrapol e o Norte da Ossétia são ambas de maioria cristã ortodoxa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.