'Batman' britânico era apenas Stan, o entregador de comida

Um dia depois de sair nas manchetes de jornais do mundo todo por entregar um suspeito à polícia vestido com a roupa do Batman, o misterioso herói britânico teve sua identidade revelada nesta terça-feira como Stan, um entregador de comida.

Reuters

05 de março de 2013 | 14h04

A polícia de Bradford, no norte da Inglaterra, ficou perplexa quando uma figura imponente em um traje apertado do Batman levou à delegacia um homem de 27 anos procurado por roubo, na madrugada de 25 de fevereiro, antes de desaparecer na noite.

Eles divulgaram na segunda-feira imagens de um circuito fechado de televisão mostrando o incidente. Depois de muita especulação, o herói mascarado revelou sua verdadeira identidade para a mídia nesta terça-feira. Não era o alterego de Batman, Bruce Wayne, mas o entregador Stan Worby, de 39 anos.

Worby disse que não levou o homem como parte de qualquer cruzada de combate ao crime. Ele simplesmente concordou em acompanhar um amigo até a delegacia para oferecer-lhe apoio moral, e decidiu usar a roupa do Batman como uma brincadeira.

"Obviamente, isso foi feito como uma brincadeira", contou ele ao programa da ITV Daybreak, dizendo que estava "chocado" com a atenção recebida.

Worby contou que tinha ido ao Estádio de Wembley, em Londres, no início do dia para assistir ao Bradford City na final da Copa da Liga inglesa, e que havia usado a fantasia para a ocasião.

Enquanto estava lá, Worby foi contatado por seu amigo e concordou em levá-lo à delegacia quando voltasse de Londres.

"Obviamente, ele queria ir direto para lá e eu queria minha cama, já que passava da 1h da manhã", contou Worby.

(Reportagem de Michael Holden)

Tudo o que sabemos sobre:
GRABRETANHABATMANENTREGADOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.