Hannah McKay/Reuters
Hannah McKay/Reuters

BBC: Polícia procura três suspeitos ligados a incidente na Ponte de Londres

Ninguém confirma atentado, mas suspeita é de que casos tenham sido coordenados

Célia Froufe, correspondente, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2017 | 20h29

LONDRES - A polícia de Londres estaria procurando três suspeitos ligados ao incidente ocorrido na Ponte de Londres, o primeiro dos que se abateram sobre a capital do Reino Unido neste sábado, 3, informa a rede de televisão BBC.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, usou há pouco a rede social Twitter para dizer que está em contato direto com o comando da Polícia Metropolitana da cidade para acompanhar os desdobramentos de três "incidentes" que ocorreram na noite de hoje na capital inglesa. Oficialmente, ninguém fala em atentado, mas já se suspeita que os casos tenham sido planejados para ocorrerem "de forma coordenada".

O que se sabe até agora é que um carro teria atropelado cerca de seis pessoas na London Bridge, um local bastante visitado por turistas e que outro "incidente" teria ocorrido no Borough Market, que fica na mesma região. Ao Sul de Londres, em Vauxhall, a polícia também verifica uma suspeita de bomba.

A Pol Met solicita que todos mantenham a calma, mas fiquem alertas e vigilantes. "Estamos usando nossos recursos e conhecimento", afirmou também pelo Twitter. Os três casos (#LondonBridge, #BoroughMarket e #Vauxhall) já são top trends na rede social. A ponte está fechada e a rede de televisão estatal britânica BBC fala em mais de uma morte no local.

Em 27 de maio passado, a primeira-ministra Theresa May disse, logo após o atentado de Manchester, uma semana antes, que o terrorismo estava mudando de "crítico" para "severo". Ela está em campanha para a reeleição na próxima quinta-feira, 8.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.