Reprodução/ La Repubblica
Reprodução/ La Repubblica

Berlusconi dá aula a atrizes e modelos para eleições europeias

Premiê quer 'caras novas' no governo; escolhidas ganharam folhetos explicativos sobre o FMI e a Otan

Efe,

22 de abril de 2009 | 07h59

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, poderia apresentar como candidatas às próximas eleições ao Parlamento Europeu, em 7 de junho, modelos, atrizes e participantes de programas de TV, informa nesta quarta-feira, 22, a imprensa local.

 

Algumas destas "celebridades" na Itália assistiram a um curso na sede do Povo da Liberdade (PDL), partido liderado por Berlusconi, no qual receberam informação sobre as ações do governo italiano. Além disso, foram distribuídos folhetos explicativos sobre organizações internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Otan.

 

O diário econômico Il Sole 24 Ore assinala como possíveis candidatas Barbara Mattera, dançarina nos programas dos canais de televisão de propriedade da Mediaset, controlada por Berlusconi; Angela Sozio, ex-participante da edição italiana do Big Brother, e a atriz Eleonora Gaggioli.

 

"Quero caras novas, para renovar a imagem do PDL na Itália e na Europa", disse Berlusconi durante seu discurso no seminário, dirigido pelo ministro de Relações Exteriores, Franco Frattini. No total, mais de 30 jovens, entre elas também algumas das deputadas do PDL, participaram deste curso.

 

Segundo o diário Il Messaggero, Berlusconi elaborará as listas para as próximas eleições europeias com base nas últimas pesquisas, que lhes atribuem entre 35 e 36 cadeiras no Parlamento Europeu.

Tudo o que sabemos sobre:
Itália

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.