Berlusconi irá propor 8 projetos de lei para Parlamento italiano

Silvio Berlusconi disse neste sábado que seu partido de centro-direita irá apresentar em breve oito projetos de lei para o Parlamento italiano, incluindo uma proposta de abolir o odiado imposto de habitação, em uma tentativa de tomar a iniciativa apesar do impasse político na Itália.

Reuters

06 de abril de 2013 | 15h32

Desde as eleições, em fevereiro, a Itália está no limbo com muitos votos de protesto para o populista 5-Star Moviment divindo o parlamento em três formas e deixando nenhum grupo com apoio suficiente para governar sozinho.

O representante de centro-esquerda Pier Luigi Bersani rejeitou aberturas do partido de Berlusconi, o PDL, para formar uma grande coalizão com ele. Por sua vez, o líder do 5-Star Beppe Grillo rejeitou tentativas de Bersani para formar uma aliança.

"Enquanto as outras pessoas estão ocupadas em perder tempo, nós do PLD sempre tivemos os interesses do país em mente", disse Berlusconi em sua página no Facebook.

Ele afirmou que os 8 projetos de lei que devem ser apresentados na semana do dia 15 de abril, iria refletir o programa de campanha do partido durante as eleições, e seriam "propostas concretas que terão impacto positivo imediato na economia real e na sociedade, acima de tudo em termos de criação de emprego".

Sua lista de projetos inclui reforma nos sistemas fiscal e judiciário, e uma proposta para revistar a constituição italiana para fortalecer os poderes do primeiro-ministro.

(Por Catherine Hornby)

Tudo o que sabemos sobre:
ITALIABERLUSCONI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.