Berlusconi quer proibir fotos de suas festas particulares

Fotos supostamente exibiriam Noemi Letizia, jovem de 18 anos que seria amante do primeiro-ministro

EFE

30 de maio de 2009 | 06h52

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu ao organismo responsável pela privacidade no país que evite a publicação de fotos que mostram uma das festas que ofereceu recentemente em sua residência em Sardenha, nas quais supostamente aparecem muitas jovens.

 

Segundo publica neste sábado o diário "La Stampa", que reproduz as declarações do autor das fotografias, Antonello Zappadu, nas fotos desta festa aparecem Noemi Letizia, a jovem de 18 anos que se transformou em um caso político por sua suposta relação com o primeiro-ministro.

 

Em sua solicitação, Berlusconi explica que se trata de fotografias registradas em momentos particulares. O premie italiano acusa Zappadu de "comportamento penalmente relevante" e de violação da privacidade, e defende que as imagens retratam momentos privados e legais.

 

Zappadu, que entrou em contato com várias publicações para tentar vender as imagens, explicou que nas imagens de uma festa há "muitas menores, e os que viram as fotos asseguram que nelas também está Noemi". As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o tema e pediram aos envolvidos que exponham seus argumentos.

Tudo o que sabemos sobre:
BERLUSCONILETIZIA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.