Brasileiro de 22 anos morre em festa de São João na Espanha

Jovem brincava quando caiu sobre fogueira com mais de três metros de altura

Efe,

24 de junho de 2011 | 01h01

LA CORUÑA - Um jovem brasileiro de 22 anos morreu nesta madrugada de sexta-feira, 24, por queimaduras em La Coruña (noroeste da Espanha) ao cair em uma fogueira que tinha acendido junto com amigos no bairro de Labañou para celebrar a noite de São João, informaram à Agência Efe fontes de Proteção Civil.

 

De acordo com as fontes o jovem, cuja identidade não foi divulgada, pulava "pequenas" fogueiras quando caiu sobre uma maior, de mais de três metros de altura, e "não houve forma de tirá-lo", por isso que foi tomado totalmente pelas chamas.

Vizinhos da vítima declararam à Efe que o falecido tinha 22 anos e era brasileiro, embora residisse em La Coruña há muito tempo.

 

A Defesa Civil, que recebeu o aviso do acidente por volta das 00h20 (do horário local), enviou até o local do acidente agentes da Polícia nacional e local, além de bombeiros que apagaram as fogueiras.

A noite de São João é uma das maiores e mais tradicionais festas de La Coruña, reúne todo ano dezenas de milhares de pessoas, principalmente nas praias de Riazor e Orzán, onde se concentram o maior número de fogueiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.