
23 de agosto de 2012 | 17h58
Apenas 49 por cento dos participantes da pesquisa conduzida pela CSA-Les Echos disseram que confiam na liderança de Hollande, uma queda de cinco pontos percentuais em relação ao mês passado.
Por outro lado, 47 por cento disseram que não confiam no presidente socialista, há apenas 100 dias no cargo, com 4 por cento de indecisos.
Foi a segunda pesquisa em agosto a refletir os crescentes desafios de Hollande no combate aos problemas internos, como o desemprego elevado e uma economia estagnada, ao mesmo tempo em que precisa encontrar caminhos para restaurar a confiança da zona do euro ao cortar 33 bilhões de euros do orçamento do próximo ano para cumprir metas cruciais de déficit.
Uma pesquisa Ifop publicada em 11 de agosto trouxe uma taxa de aprovação para Hollande de 46 por cento, bem abaixo dos 61 por cento de quando completou um mês de governo.
Em sua primeira semana após voltar de férias, Hollande enfrenta críticas da oposição, assim como de alguns da esquerda, sobre o que dizem ser uma gestão fraca da economia francesa.
(Reportagem de Alexandria Sage)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.