Tannen Maury/Efe
Tannen Maury/Efe

Cameron pretende assistir jogo entre Alemanha e Inglaterra com Merkel

Premiê prometeu que tentará não jogar chanceler alemã no chão se partida for aos pênaltis

25 de junho de 2010 | 21h21

TORONTO- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, planeja ver o jogo entre Alemanha e Inglaterra do domingo, 27, pela Copa do Mundo da África do Sul com a chanceler alemã, Angela Merkel. Os dois estarão em Toronto, onde participarão da cúpula de líderes do G-20.

 

"Pensamos que talvez pudéssemos vê-lo juntos", disse Cameron à imprensa. Nesta sexta, o premiê participou do encontro de governantes do G-8 em Huntsville, a cerca de 200 km de Toronto.

 

Cameron garantiu que ficará satisfeito com uma vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha e prometeu que tentará não jogar Merkel no chão caso a partida vá os pênaltis.

 

A Inglaterra perdeu da Alemanha nos pênaltis na última vez que os dois países se enfrentaram nas semifinais da Copa de 1990.

 

"Esperamos não ter que ir para os pênaltis", disse Cameron. O britânico afirmou que seu colega italiano, Silvio Berlusconi, torce agora para a Inglaterra depois da atual campeã do Mundial ter sido eliminada pela Eslováquia.

 

Cameron se mostrou otimista sobre as possibilidades de vitória da Inglaterra. "Somos uma grande equipe. Temos jogadores incríveis e um grande treinador", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.