Canal divulga vídeo de presidente romeno agredindo criança

Caso ocorreu em 2004, quando Traian Basescu, então prefeito de Bucareste, fazia campanha presidencial

Efe,

27 Novembro 2009 | 11h56

A difusão de um vídeo no qual o presidente da Romênia e candidato à reeleição, Traian Basescu, aparentemente bate em uma criança durante um comício provocou um grande escândalo na Romênia nesta sexta-feira, 27, quando faltam menos de dez dias para a realização das eleições.

 

O vídeo, transmitido na noite da quinta-feira durante uma entrevista com Basescu no canal de notícias Realitatea, corresponde a um ato eleitoral para as eleições presidenciais de 2004, que o levaram à chefia do Estado.

 

 

Na gravação, Basescu se agacha no palco para falar com uma mulher. Junto com ela, uma criança se aproxima de Basescu e pega na mão do presidente. O mandatário, então prefeito de Bucareste, bate bruscamente no garoto com o punho.

 

Visivelmente confuso, Basescu pediu tempo para analisar o vídeo e prometeu oferecer uma explicação. "Não me dou conta, a criança disse alguma coisa, disse algo ruim?", declarou Basescu durante a entrevista.

 

A suposta vítima, que então tinha 10 anos, declarou a um jornal local que disse uma bobagem ao então candidato e este o empurrou, e minimizou a importância do incidente. Contatada pelos meios de imprensa, a mulher que aparece no vídeo junto com a criança negou que Basescu tenha batido na criança.

Mais conteúdo sobre:
Romênia agressão Europa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.