Chefe foragido da máfia italiana é preso no sul da Espanha

Ciro Figaro, considerado um dos mais perigosos da Itália, é o líder da família Mazzarella, que trafica para a África

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Um dos chefes da Camorra napolitana, Ciro Figaro, incluído na lista dos foragidos mais perigosos da Itália, foi detido na cidade de Málaga, no sul da Espanha, na tarde desta sexta-feira, 26, confirmaram à fontes da Guarda de Finança (Polícia financeira).

 

PUBLICIDADE

Figaro, pertencente ao clã mafioso dos Mazzarella, foi localizado em companhia de outra pessoa, que também foi detida. O mafioso havia recebido uma grave ordem de prisão há três anos. Conforme os investigadores, havia algum tempo ele estava estabelecido na cidade espanhola, a partir de onde dirigia os interesses econômicos de sua "família" e sua principal atividade era o tráfico de drogas. A operação foi realizada pela Guarda de Finança italiana em colaboração com a Polícia espanhola e a Interpol.

 

Os investigadores consideram Figaro como o chefe do clã Mazzarella, em sua ramificação operacional na península ibérica, especializada no tráfico de drogas na Itália. A organização criminosa coordenada por Figaro, segundo os investigadores, mantinha uma estreita relação com traficantes de droga do norte da África.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.