Clegg alerta contra a pressa para formação de um novo governo no Reino Unido

"Não creio que ninguém vai se apressar ou vai tomar decisões antes do tempo", disse o político reflexivo

Efe,

07 Maio 2010 | 04h11

Clegg pede reflexão para todos façam um bom governo nestes tempos duros que o país passa

 

LONDRES - O líder do Partido Liberal-Democrata, Nick Clegg, pediu nesta sexta-feira, 7, que não seja tomada decisões precipitadas para tentar formar um novo governo, depois que nenhuma força política não deve alcançar a maioria absoluta nas eleições.

 

Antes de proclamar sua vitória no distrito de Sheffield, norte da Inglaterra, Clegg disse que "o resultado final das eleições é imprevisível" e adiantou: "As pessoas votaram, mas ninguém pode ter ganhado claramente".

 

"Não creio que ninguém vai se apressar ou vai tomar decisões antes do tempo" manifestou o líder do Liberal-Democrata, que pode ter a chave para garantir uma maioria no parlamento durante o mandato.

 

Clegg declarou que "o melhor é que todos tomemos um tempo para que a gente tenha um bom governo que merece neste momentos tão difíceis e incertos" e continuou: "não devemos nos precipitar na tomada de decisões".

 

"Espero que nos próximos dias, semanas ou meses, os liberais democratas vão se guiar pelos princípios da justiça social, de responsabilidade para estabilizar a economia em um momento de crescentes incertezas no campo político real", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.